sábado, setembro 09, 2006

ZOO SAFÁRI (ANTIGO SIMBA SAFÁRI)

Site: www.zoologico.sp.gov.br/zoosafari

Desde que deixou de ser Simba Safári para virar Zoo Safári, algumas coisas mudaram, como o isolamento das feras (leões, tigres e ursos) em ambientes cercados por telas. Além disso, agora é possível fazer o percurso de 4 km num veículo do próprio parque com a orientação de monitores.
Indicação etária: bom para crianças a partir de 3 anos.
Endereço: Av do Cursino, 6.338. Cidade: São Paulo - SP
Telefone: (11) 6336-2131
Outras informações: Rest / Lanch. / playground

25 comentários:

Tera disse...

Fiz uma visita ao Zoo este final de semana e não gostei nada do que vi.Funcionarios batendo em animais,tigres estressados andando de um lado para o outro sem parar,bicho machucado,lagos sujos,acomodação pequena para bicho grande(bisão),enfim sai de lá muito triste com a situação de alguns bichos,pois já são retirados de seu habitat,portanto teriam que ser melhor tratados e o que senti é que estavam ali só para serem admirados.Me perdoem,mas é o que senti.

Anônimo disse...

Na minha opinião acho que o zoo safari deveria fechar, esta tudo muito degradado em comparação com anos anteriores, com o viu e quem o vê, os felinos, no caso dos leões estão tão magros que dá pena, será que são alimentados em condições, uma zebra solitária, mande ela para o zoologico que é ao lado para que possa ter companhia, e entre outras coisas, não aconselho a niguém o passeio pois na minha opinião esta mal, pois a 20 anos atrás era de outro nivel mesmo. Senti muita pena de alguns animais

Anônimo disse...

A primeira vez que fui no safari tinha 7 anos,isso foi em 1987,era bem mais cuidado os bichos passeavam soltos e os macacos e tigres tbm ficavam soltos.Voltei a ir no final se semana e nao gostei do que vi..Animais grandes sem espaço algum (como o Bisao)uma judiação..Sem contar os lagos sujos e a trilha que nem da p andar direito.Andamos mais de trilha do que vimos bichos..As atrações que valeu a pena ter ido foi o Veado que é simplismente doce,e os pavoes..Porque o resto dos animais estavam enjaulados..Onde será que vai o dinheiro arrecadado?? Infelismente estão realmente mal cuidados os animais..

matheus lopes disse...

Concordo plenamente, qdo era criança e visitei o Simba Safari e fiquei encantanda com o que vi e hoje resolvi levar meu filho lá para compartilhar a experiência e me decepcionei... animais presos, mal tratados, e em quantidade bem menores. Realmente pagamos caríssimo para visitar, e não vale a pena. É melhor fechar mesmo e deixar os bichinhos acompanhados no Zoo.

matheus lopes disse...

Realmente concordo com tudo o que foi dito. Estivo no Simba Safati nos anos 80 e fiquei encantanda. Hoje retornei lá para levar meu filho de 6 anos e não gostei nada do que vi.... poucos animais, presos, mal tratado.... pagamos tão caro para entrar e não vale a pena, o dinheiro realmente não é revertido para o Parque e muito menos para os animais. Lamentável...acho que deveria fechar e juntar as espécies solitárias no Zoo, pelo menos ele não ficariam sozinhos.

Mauro Sergio disse...

eu estive anos 90 e era simba safari pelo que vejo.. vou me decepcionar.. sao paulo ta pobre assim? sem grana pra dar comida a um animal bm como deixa-los mais ao natural? fecha o zoo.. melhor

Lenita disse...

Meu Deus, a coisa tá assim é, estava pensando em ir fazeer uma visita,mas desse jeito vou procurar outro passeio. Que horror Geraldo Alckmin! Faz alguma coisa, governador.

Anônimo disse...

Ouço falar do simba desde menino. Na época, morava no interior de SP e nunca fui mas sempre tive vontade. Hoje, morando em Minas, decidi planejar para ir e levar meus filhos mas, sinceramente, estou desistindo depois das declarações acima.....

Anônimo disse...

Estava programando uma visita lá amanhã e ainda bem que resolvi procurar informações antes de ir. Achei que seria um passeio legal, mas pelos comentários.... já desisti!

Anônimo disse...

Estivemos lá dia 6 de janeiro e fiquei chocada. Animais estressados, sem penas, doentes. Armadilhas de insetos voadores cheias até a tampa. Não sei como o governo tem coragem de expor um campo de concentração animal.

Anônimo disse...

Meu Deus... com tantos relatos tao chocantes, nao e possivel q ainda exista um lugar como esse onde, ao q parece, e um verdadeiro terror.
Vamos chamar a Rede Record de televisao pra denunciar essa falta de humanidade.

Unknown disse...

Tenho lembrancas otimas do Simba nos anos 80.. Realmente muito triste ler estes comentarios. Tb desisti do passeio que tinha programado com meus filhos...

Cláudia disse...

Que pena, só tristeza! Sai de Sorocaba achando que ia ver o Simba de sua época de ouro, mas como a ganância destrôi e causa dor! Entregaram o Simba nas mãos de incompetentes! Que pena meus filhos não conseguiram ver o que eu tive a oportunidade de ver!

Mestre Luiz Carlos Souza disse...

Estava planejando comemorar um aniversário com minha namorada sua filhinha de 04 anos e ia ao antigo Simba que era maravilhosos na minha juventude, pelo jeito é melhor desistir se está tão deg4radado como contam as mensagens acima, uma pena.

Mestre Luiz Carlos Souza disse...

Fiz uma visita qdo era garoto década e 80 e ia comemorar meu niver com minha namorada e sua filhinha de 4 anos, que pena, pelas postagens anteriores resolvi desistir, não quero expor uma criança ao que li acima.

Anônimo disse...

Mais uma que desisti de fazer o passeio e ver os animais sendo mal tratados

Anônimo disse...

Pagar para ver animais sendo mal tratados??? Sem comentários!!! Simplesmente revoltante...

Unknown disse...

Saudosos anos 80...Pena não conseguir mostrar a magia dessa década para meus filhos.

QueroMeuPaísDeVolta! disse...

E aí? Cadê a SPA? Como tudo é político... Cadê as melhorias Sr. Governador? Sr. Prefeito? Ou fica assim mesmo? Está deprimente o local! O que é isso?

Anônimo disse...

Obrigado pessoal pelos comentários. Vcs me ajudaram a economizar meu tempo, o da minha família e é claro 70 reais (2 adultos e 3 crianças). É uma pena este tipo de descaso generalizado com as pessoas e animais deste país.

Anônimo disse...

Oi! Gostaria de saber se a situação melhorou ou se ainda está conforme relatado aqui. Alguém tem idéia? Obrigado!

Unknown disse...

Muito engraçado, várias reclamações sobre o Zoo Safari mas ninguém faz nada...a reclamação tem que ser feita à algum órgão competente isso sim, não em seu próprio favor, mas em favor dos animais que estão sofrendo pelo descaso...ora francamente. Eu já devo iniciar nessa etapa.

niko2010 disse...

Acabei de desistir. Seria um passeio para esposa dois filhos um sobrinho e sua mãe e é claro, eu também. Obrigado por manifestarem sobre o estado atual das coisas por lá.

PAULI disse...

Tantas ongs de proteção animal em São Paulo, pq n fazem nada? Infelizmente nòs de outros Estados ficamos impossibilitados de lutar pelos direitos desses animada que estão sendo explorados

Unknown disse...

perdi o interesse pelo passeio