domingo, setembro 10, 2006

MEMORIAL DO IMIGRANTE

Site: www.memorialdoimigrante.sp.gov.br

Conta um pouco da história do País e de sua miscigenação racial tão característica. É composto pelo Museu da Imigração, pelo Centro de Pesquisa e Documentação, pelo Núcleo Histórico dos Transportes e pelo Núcleo de Estudos e Tradições. A "Velha Senhora", uma locomotiva de 1927, é um dos destaques do "núcleo dos transportes", e por incrível que pareça ainda funciona. Ela leva as crianças para um pequeno passeio aos domingos e feriados.

Indicação etária: a partir de 3 anos.
Endereço: rua Visconde de Parnaíba, 1316, Moóca. Cidade: São Paulo - SP
Telefone: 6692-7804
Outras informações: Sem Estac. / Lanch.

Um comentário:

Renanrcamargo disse...

o memorial esta passando por uma reforma (restauração) completa encontra-se fechado porem os passeios de maria fumaça ocorrem normalmente e estão tendo como entrada a oficina de trens do brás da CPTM(Companhia Paulista de Trens Metropolitanbos) que fica em frente ao memorial e é realizado pela ABPF Asociação Brasileira de Preservação Ferroviaria) NO Vapor Baldwin nº 5
(Devido às obras de restauração do Memorial do Imigrante, a ABPF-SP informa que o acesso à nova parada do Trem dos Imigrantes dá-se pela Rua Visconde de Parnaíba 1253, em frente ao Memorial do Imigrante (a 600 metros da estação Bresser Moóca do Metrô).
http://www.abpfsp.com.br/
http://www.cptm.sp.gov.br/