terça-feira, junho 09, 2009

Museu do Futebol


Quem não se emociona com os gols de Pelé, Garrincha, Rivelino, Zico e tantos outros craques do futebol? Conheça o Museu do Futebol, moderno, surpreendente e emocionante. Um espaço da história do futebol e do Brasil. Lá você encontra fotografias, depoimentos, vídeos dos gols mais famosos e dos principais jogadores do futebol brasileiro, entrevistas, curiosidades e muitas informações sobre a história do futebol.

Um museu que encanta crianças e adultos que gostam de futebol. As atrações realmente surpreendem pela qualidade, que, em nossa opinião, é superior à maioria dos museus brasileiros.

Em uma área com cerca de 4.000 m², incluindo loja, bar-café e auditório, a visita mostra a história do futebol brasileiro nos séculos XX e XXI, como atrações tecnológicas, como o futebol 3D e outras muito bacanas. Sua localização, dentro do estádio do Pacaembu, em São Paulo, é uma atração à parte.
Preços atrativos. E junho/2009, o ingresso custava R$ 6,00 (adultos) e R$ 3,00 (meia-entrada). Visitação gratuita às quintas-feiras.

Endereço:
PRAÇA CHARLES MILLER, S/N - ESTÁDIO DO PACAEMBU - SÃO PAULO/SP
Tel: 55 11-3663-3848
Estacionamento: Na área do Estádio do Pacaembu (com talão de estacionamento zona azul).
Para consultar a programação, horários, preços e mais informações: http://www.museudofutebol.org.br/

2 comentários:

Equipe Portal da Família disse...

Estive lá com meus 2 filhos (12 e 14 anos), e eles gostaram muito. O restaurante temático é legal. No domingo, estava tranquilo, com bastante lugar para estacionar. Tem policiamento, e não vi guardadores de carro (mas tem uns que tentam vender a folha de talão zona azul por preços exorbitantes, mas se você negociar chega-se quase ao preço oficial).

Rede Players disse...

Olá, gostei muito do blog e das dicas postadas, e tenho uma dica que acho que ficaria muito boa no blog, Nesse doming tera um evento no parque Villa Lobos chamado Dammas gigante, até saiu no guia da semana na parte de passeios: http://www.guiadasemana.com.br/Sao_Paulo/Passeios/Noticia/Villa_Lobos_tera_disputa_de_dama_gigante.aspx?id=56584

Dá uma olhada e posta algo sobre, (se vc gostar é claro) obrigada e parabéns!

Bianca.