terça-feira, fevereiro 02, 2010

Catavento Cultural e Educacional

O Catavento é um espaço cultural e educacional que apresenta ao público, especialmente o jovem, a ciência e os problemas sociais, de um modo atraente e participativo.

Situado no Palácio das Indústrias, Parque D. Pedro II, no centro da cidade de São Paulo, e desenvolvido com o apoio integral do Governo de São Paulo, o Catavento proporciona uma visita alegre e interativa apresentando conhecimentos básicos de eixos temáticos presentes na proposta curricular do ensino. São 4000m² divididos em quatro seções: Uma sobre o Universo, do espaço sideral à Terra. A segunda, a Vida, do primeiro ser vivo até o homem. Segue-se o Engenho, as criações do homem dentro da ciência. E a Sociedade, que mostra os problemas da convivência organizada do homem.

Toque em um meteorito verdadeiro que caiu há 6 mil anos na Terra! Saiba como o veneno dos animais podem nos ajudar. Aprenda sobre nanotecnologia de forma divertida. Teste sua mente na sala de ilusões e em diversas experiências de física. E muito mais.

Localização: Palácio das Indústrias, antiga sede da Prefeitura, no Parque D. Pedro II, no centro da cidade de São Paulo, entre a Av. do Estado e a Av. Mercúrio, em frente à Casa das Retortas. Próximo ao Mercado Municipal e à estação do metrô D. Pedro II.

Horários:
- De terça-feira a domingo, das 9h às 17h, inclusive nos feriados
- Entrada até as 16h
- Recomenda-se a visitação para crianças acima de 7 anos.

Mais informações: www.cataventocultural.org.br

7 comentários:

Lucas Godoy disse...

parabéns pelo site! ótimo!

Claudio disse...

Gostei do lugar. Tem onde estacionar (pago) e é tranquilo. No dia que fui (Sábado) havia mais funcionários que visitantes.

Anônimo disse...

Entre no site e fui redirecionada para um site de pornografia japones
=/

Equipe Portal da Família disse...

Acessei o link e entrei no site do Catavento Cultural normalmente. Talvez tenham invadido o site, mas parece que agora está OK.

Elisa Rabelo disse...

O Museu do Catavento é um passeio nota 10 para qualquer idade e para as crianças pequenas tem um espaço reservado para brincar e descançar.
Nota 10 também para os funcionários que estão sempre bem dispostos.

Elisa Rabelo disse...

O Catavento é um passeio nota 10 para qualquer idade, diversão garantida e ainda conta com um espaço reservado para os pequenos que querem brincar e descançar. Nota 10 para os funcionários que são sempre muito atenciosos. O único problema que tive foi que existe uma lanchonete (muito boa) mas pequena e nas proximidades do Museu não tem muita opção.

Andrea Castro disse...

o Catavento é um excelente lugar, para adultos e crianças, vale muito a pena ir. O único problema é que é um passeio para praticamente o dia inteiro e só tem lá uma lanchonete meia boca